quinta-feira, 1 de julho de 2010

Novo emprego

****28/06


Sabe quando você espera muito de um filme e este filme acaba te decepcionando? Não importa o quão bom seja, apenas não superou as suas expectativas. Então... Decepção. O filme é ruim ou o filme é uma bosta, ou qualquer outro adjetivo denegrindo aquele trabalho artístico. Mas existe ainda a possibilidade de você mudar de idéia. Alguém pode vir lhe falar maravilhas e você acaba convencido de que aquilo não é tão ruim quanto você pensava.

Agora substitua “filme” por esperança de um bom cargo em uma empresa: é o que ta acontecendo comigo, só estou esperando alguém falar maravilhas do meu futuro cargo. Confesso: não fiquei feliz, ainda.

Hoje eu fui fazer uma entrevista de emprego. Acho que eu esperava muito desde o começo. Não por meu currículo ter sido elogiado, mas não achei que me decepcionaria tanto assim. Primeiro que o local de entrevista foi uma das mesas à venda. A entrevista é um momento tão importante na hora de uma efetivação que eu não fiquei a vontade com o ambiente na ocasião. É momento de falar e mesmo assim ser educado. Eu acho que fui educado demais, coisa que eu não sou. Hahaha.

Me perguntaram “Qual a sua religião”na entrevista. Disse que não tinha. Pergunto-me qual a importância de se perguntar algo tão pessoal ao entrevistado. Beleza, um religioso segue valores, mas quem pode dizer que um ateu também não segue? Conheço muita evangélica que daria a bunda na primeira oportunidade. A religião é fálica, mas não quero entrar no mérito.

Amanhã vou fazer o teste psicológico o mais cedo possível pra mostrar um falso interesse pelo cargo. Por que falso? Eu cansei de trabalhar com coisas inanimadas. Quero gente! Gente, porra! Quero chegar em casa com uma história diferente. Quero ficar feliz. Quero ficar puto. Quero conversar. Quero sorrir. Quero convencer. E eu sou capaz disso.

Agora é momento de articulação pra chegar onde quero. Se banquei demais o tímido virgem que toma leite com pêra durante a entrevista, vou tentar mudar essa primeira impressão. Vou chegar lá mais cedo ou mais tarde, não deixando de dar prioridade nas coisas mais relevantes.

GRATO!


**** 01/06


Já estou aceitando bem a idéia de começar o emprego desta forma. Com o tempo eu subo de cargo se eu mostrar serviço. Abraços e desculpem meu mimimi.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... evangélico dando a bunda foi boa...
    Tah rebelde hein, nunca pensei que vc usaria o adjetivo mimimi pra vc mesmo :P.
    Boa sorte no emprego.

    ResponderExcluir
  3. Deprimente, sei como tu te sentes (:
    se sei. Não quero entrar nesse mundo de emprego tão cedo, já entrei na verdade e sai chorando, ahusuhauhshuaushahushua, serio mesmo, fui tratado pior que a escrava Isaura... :/

    ResponderExcluir
  4. Danilo, as vezes eu sou um pouco mimimi [/confessando] huaeuhae

    Romney, espero que seja diferente nesse haha
    A vantagem é que aqui na região tá muito fácil arranjar emprego haha. Se eu não me adaptar eu vazo! XP

    ResponderExcluir