sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Depois de algum tempo...

Terminei a maratona LOST a quase um mês atrás, mas não escrevi nada a respeito. Isso em virtude de um livro que comprei, "Bad Twin". O livro [enredo] não tem nada de surpreendente, mas a sua ligação com LOST tem. O livro foi escrito por Gary Troup, autor não muito conhecido. Talvez porque seja um autor ficctício. Não sei dizer se o nome é ficcticio também, mas o personagem que escreve o livro é.


E você deve estar me perguntando: O autor é um personagem? Sim, mas não faz parte do enredo do livro, e sim da série!
Os produtores de Lost são tão geniais a ponto de criar o irreal como se fosse contrário! Por isso, não perdi tempo e li o livro. Mas antes de falar mais sobre ele, vou voltar para o autor.

Escritos atrá do livro:

"É com um misto de orgulho e tristeza que a Prestígio [editorial] apresenta Bad Twin, o último romance do admirável autor que nos foi arrebatado no auge de sua vida de escritor. Como muitos leitores estão cientes, Gary Troup está desaparecido desde setembro de 2004, quando o jato que o transportava de Sydney a Los Angeles explodiu em algum ponto do Oceano Pacífico. Embora nada seja mais humano do que ter fé em milagres, a razão nos leva a crer que o autor e seus companheiros de viagem não sobreviveram ao desastre.[...]"

Atrás do mesmo ainda diz que ele escreveu um livro chamado Equação Valenzetti que nada mais é aqueles números malditos que o Hurley apostou na loteria. Se ele é um personagem da tama lost, onde ele está?
Morto! Ele foi o primeiro figurante a morrer, se não me engano. Lembra daquela cena fantástica do homem sendo sugado pela turbina do avião, que faz a trubina explodir? Aquele home era Gary Troup segundo o que diz o LOSTPEDIA. E mais uma coisa, que ele escreve no livro, na parte de agradecimentos: "Para Cindy, meu anjo que voa mais alto". Lembra dela? Provavel que não saibam quem é ela na série. Ela é a aeromoça, aquela que cai na parte de trás do avião! Os dois tinham algum caso parece.

Agora sobre o livro em si. O que há de curioso nele?

Em enredo:
O livro conta sobre uma familia rica que contrata Paul Artizan, um detetive meio "chuleira", para encontrar um membro que está perdido no mundo, e que pode estar em perigo. Essa pessoa é um dos gêmeos da família, e tem uma vida desandada, enquanto o outro gêmeo indêntico vive de um jeito totalmente contrário, ou seja, bem de vida e estável. Com a investigação em andamento, Artizan começa a desconfiar que o irmão bom, pode não ser o que parece.

em relação a serie:


  • O Sawyer aparece em um dos episódios lendo-o.
  • Cindy faz uma participação no livro, e com um papel super diferente, uma aeromoça da Oceanic Airlines. :P
  • O sobrenome da família rica é Widmore, como na série.
  • O livro mostra algumas relações econômicas com as empresas de Paik e de Hanso.
  • Uma possível teoria de pugatório para a série.
Tem mais curiosidades no LOSTPEDIA

Em suma, o livro é uma ótimo pedida se você for fã da série, caso o contrário, não perca o seu tempo.

Se você curtir a série, aconselho fazer uma maratona, para prestar atenção em cada detalhe. A série é fantástica, e depois da idéia do livro, fiquei mais fissurado por ela. Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário