segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Já se sentiu mais vivo quando você deveria estar dormindo?
Estou assim. Quase duas da manhã e vontade de sair correndo, fazer uma caminhada. :P
Pena que não sou assim o dia todo. As tardes estão tão tediosoas, que minha vontade é de ficar na cama o tempo todo. Mas esse sentimento está com os dias contados. Daqui três semanas, as aulas do cursinho começam (ainda bem, ressaltando). Eu já não aguento mais ficar em casa vegetando na frente da TV. O mais legal é que eu nem presto atenção no que está passando. Mas ela mostra imagens coloridas demais pra não se olhar... Maldita publicidade!$ >.<

Jogos que estou jogando:

Final Fantasy XII

O jogo é bem legal, com um enredo adulto e conversas formais demais para se entender. Mas o jogo se baseia todo em uma guerra entre os reinos Archadia e Dalmaska. Archadia vence a guerra aumentando seu império, mas ainda há grupos que resistem e tentam conseguir novamente o que era do reino Dalmaska. Isso é básico, ai entra o drama dos personagens.
Vaan é um garoto que ficou orfão durante a guerra e que tem um espirito nacionalista. Balthier é um ladrão que entra na trama ajudando o grupo apenas por interesse. Fran é uma Yoda gostosa que foi proibida de voltar ao seu reino depois que o deixou. A Ashe é uma princesa, uma das principais figuras da resistência, e sucessora do trono de Dalmaska.
O que torna o jogo diferente é o seu novo sistema de batalhas, que é bem parecido com jogos MMORPG. Eu prefiro várias vezes o velho sistema de batalhas onde você podia pensar na estratégia durante a batalha. Apesar desse novo sistema ainda ser parecido com o sistema antigo a respeito de turnos, ele peca ao fazer o jogador "criar" certas personalidades para os membros da equipe com os "Gambits". São ações automáticas que você seleciona para os jogadores que você não está controlando. Mas compensa perder o tempo jogando.


Dance Dance Revolution Supernova 2

Esse jogo já me fez perder uns três quilos! o.O
Tudo começou quando uma amiga minha me emprestou o tapete de dança. Era como se tivesse naqueles pump-it's de shoppings (claro que um pouco diferente). Aos poucos eu fui pegando o jeito. Hoje eu jogo uma hora por dia - menos quando eu me arrisco no nível expert, cansa muito!- E aconcelho pra todo mundo que deseja se divertir e perder alguns quilinhos.


Livros que estou lendo:

O Salão de Beleza de Cabul

Você já leu Cidade do Sol, de Khaled Hosseini? Você ficou chocado com as dramatizações exageradas do autor? E por causa disso achou o livro perfeito? Bom, recomendo o livro "O Salão de Beleza de Cabul - O Mundo Secreto das Mulheres Afegãs". O que faz o livro parecer com os dramas de Khaled Hosseini? Tudo, mas os drama desse livros são reais. Então, se você aí, tá reclamando de sua vida, leia esse livro. Vai ver de meninas que ficam noivas aos 12 anos; mulheres que foram enganadas por seus maridos; que perderam toda a liberdade depois da chegada do Telebã. Eu aconcelho, apesar do livro ser narrado em 1ª pessoa, pela autora Deborah Rodriguez, que possui uma história complicada também.

2 comentários:

  1. Bom Alan, que bom que tudo isso esta acabando! é chato fica em casa sem nada pra fazer!!
    Pra tu que vai começar o cursinho, boa sorte, espero ano que vem tu me manda um postal do ITA blz!! Pod dexa que vo dexa contigo o indereço la na Itália! Boa sorte, quanto ao cartão tenho certeza que vo recebe, tu tem inteligencia velho, e muita capacidade de entrar la apesar da concorrencia! Uma dica: cuidado com o sabonete! (ksoksoksoksoksoks^^' brincadera)

    Obs: qntos kilos você emagreceu com o dance revolution??


    Buona fortuna nel corso!

    ResponderExcluir
  2. nem fala filho, me sinto garndemente inutil.. bom eu tenho essas imagens coloridas na net, elas me fazem ficar akee, molhando e olhandoo e olhando i.i

    ResponderExcluir